Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Grupo

A trajetória do Grupo CR Almeida começa em 1952 com o ingresso do jovem Cecilio do Rego Almeida, acadêmico do curso de engenharia civil, na empresa Lysimaco da Costa & Irmão, na época uma das maiores construtoras do Paraná.

Com seu diploma na mão e sua natural ousadia Cecilio decidiu trilhar o seu próprio caminho. Em 1958 fundou a sua própria empresa, a “Engenharia e Construções CR Almeida Ltda”. Em pouco tempo a empresa cresceu e veio adquirir outras empresas.

Com a construção da Estrada de Ferro Central do Paraná, com 336 Km de extensão ligando a região norte ao Porto de Paranaguá, o mais importante corredor de exportação paranaense no final ainda nos anos 70, a marca da CR Almeida S/A atravessou as fronteiras do estado, passando a integrar o seleto grupo das renomadas empresas de construção pesada do país.  

No final da década de 60 o Grupo CR Almeida adquiriu uma pequena fábrica de explosivos na região de Curitiba, a Britanite Indústrias Químicas, empresa que a partir da década seguinte atingiria um renome nacional. Hoje a Britanite exporta seus produtos para vários países e diversificou suas atividades para outros setores da Indústria Química.

Com a abertura do mercado de concessões de rodovias no Brasil a partir dos anos 90, a CR Almeida passou a atuar nesse setor com grande destaque. Através da Ecorodovias S/A, a holding que reúne suas operações de concessões e logística, o Grupo possui 5 concessionárias e opera 1.450 km de rodovias no país.

© 2010 - Grupo CR Almeida Todos os direitos reservados Desenvolvido por Midia Arte