A Elog e o Ecoporto Santos exercem as atividades relacionadas à Logística do Grupo CR Almeida, prestando serviços de armazenagem e transporte

 

Elog

A Elog nasceu para administrar os serviços logísticos oferecidos pela EcoRodovias, holding controlada pelo Grupo CR Almeida, os quais estão localizados nos principais corredores de importação e exportação do Brasil. A empresa conta com 16 unidades, as quais são distribuídas em Plataformas Logísticas, Portos Secos, CLIAs (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) e Centros de Distribuição.

Um dos grandes diferenciais da Elog é oferecer soluções integradas para atender de maneira completa os negócios de seus clientes. Além disso, a empresa implanta projetos feitos sob medida, o que possibilita mais eficácia dos processos operacionais. Outro diferencial é a gestão da informação utilizada em seus serviços, garantindo a acessibilidade de seus clientes às suas operações logísticas em todas as etapas.

Com áreas alfandegárias localizadas nos principais corredores de importação e exportação do país, a Elog é hoje a maior permissionária de recintos alfandegados do Brasil.

Ecoporto Santos

As operações logísticas portuárias estão a cargo do Ecoporto Santos, terminal localizado na margem direita do Porto de Santos. Com 175 mil m2, o Ecoporto oferece a operação portuária de navios, serviços de armazenagem e serviços de transporte, com a distribuição e coleta de mercadorias em regime comum e aduaneiro. Ainda fazem parte de seus serviços o DEPOT (manutenção, reparo e armazenagem de containers vazios) e o REDEX (armazenagem, manuseio e etiquetagem de cargas de exportação, estufagem de containers e entrega para embarque em todos os terminais do Porto de Santos), entre outros.