Desenvolver novas opções para otimizar a mobilidade urbana: o novo segmento de atuação do Grupo CR Almeida vai ao encontro do grande desafio que os centros urbanos têm se deparado nesta década.

 

O Grupo CR Almeida passou a investir em Mobilidade Urbana em 2014, quando conquistou a licitação para construir e operacionalizar a Linha 18-Bronze do metrô de São Paulo, que ligará a capital do estado ao ABC Paulista.

Com 14,9 km de extensão, a linha utilizará a tecnologia de monotrilho e contará com 13 estações que atenderão diariamente a 443 mil usuários do sistema público de transporte. Além disso, graças à sua integração com as Linhas 2 – Verde (Metrô) e 10 – Turquesa (CPTM), haverá o aumento da acessibilidade dos municípios envolvidos, o que contribuirá para a redução de congestionamentos e do tempo de deslocamento da população.

O empreendimento é fruto de uma parceria público-privada realizada entre o governo estadual e um consórcio de investidores privados liderado pelo Grupo CR Almeida.

Quando finalizados os trabalhos de construção, a operação da Linha 18 ficará a cargo da Concessionária Vem ABC (sendo que VEM significa Vidas em Movimento).